Banner

RIBEIRA DO POMBAL - No próximo dia 09 de fevereiro a comunidade pombalense se prepara para viver um momento histórico que não se repete há mais de 45 anos, a troca de comando da paróquia de Santa Tereza. Nesse dia acontecerá a posse do novo pároco, o jovem Pe. José Antônio, que já vinha se integrando à comunidade e agora, por determinação do Bispo Doiocesano, Dom Guido, assumirá a responsabilidade definitivamente, em conseqüência da aposentadoria compulsória do Pe. Emílio, que celebrou recentemente 75 anos.

 

UM POUCO DA HISTÓRIA DO NOVO PADRE DE RIBEIRA DO POMBAL:

JOSE ANTONIO DE SANTANA, quarenta e dois anos de idade, natural da cidade de Coronel João Sá-BA, sete anos de sacerdócio. Estudou Filosofia e Teologia entre os anos 1997 a 2003 em João Pessoa, na Paraíba, no “Seminário Arquidiocesano da Paraíba - Imaculada Conceição”. Após esse período e o Estágio Pastoral foi ordenado padre no dia 02 de abril de 2005 ficando um ano como pároco da cidade de Fátima-BA, quando então foi eleito Reitor do Seminário da Diocese de Paulo Afonso, o Seminário Maior Dom Mario Zanetta, localizado na cidade de Feira de Santana.

Entre 2007 e 2012 se dedicou a formação dos seminaristas no referido Seminário. Neste período prestou serviços pastorais por dois anos a Arquidiocese de Feira de Santana, na paróquia Senhor do Bonfim, em Santanópolis-Ba, onde todos os finais de semana fazia a inserção pastoral dos seminaristas na vida das comunidades. A pedido de Dom Guido Zedron, Bispo da Diocese de Paulo Afonso, querendo os trabalhos pastorais dos seminaristas inseridos na diocese e em concordância com o Pe. Emilio Ferreira Sobrinho, o Pe. Jose Antonio a partir de 2009 passou a coordenar a pastoral dos seminaristas na paróquia Santa Teresa de Ávila, em Ribeira do Pombal nas comunidades que se limitam com as cidades de Cícero Dantas e Banzaê.

Completado o tempo previsto como Reitor do Seminário Maior Dom Mario Zanetta, o Bispo Dom Guido Zedron convida o Pe. Jose Antonio para ser o novo pároco da paróquia de Santa Tereza de Ávila em Ribeira do Pombal, tendo em vista que o Pe. Emilio Ferreira Sobrinho completou a idade de setenta e cinco anos se aposentando da administração paroquial.

 


Jeandro - Redação
Informações: Joilson Costa, Pombal FM

 

comentários  

 
0 #5 Antonio Morais -BREI 27-01-2013 19:42
O padre Emílio merece toda homenagem que o povo pombalense puder prestar-lhe, pelos quarenta e cinco anos como pároco em nossa cidade.
Ao Pe. Emilio, todo o nosso respeito e votos de muita paz e descanso pós aposentadoria merecida..
Citar
 
 
0 #4 luiz 26-01-2013 05:01
Parabéns padre Emílio pelo seu exitoso prelado.
Citar
 
 
0 #3 luiz 26-01-2013 04:58
O incrível prelado do padre Emílio deveria merecer um destaque na historia da igreja católica da Bahia.
Citar
 
 
0 #2 Arinaldo 25-01-2013 15:26
Parabenizo o Pe. Jose Antonio desejando sucesso, saúde, nesta nova etapa de vida. Mas também quero deixar o abraço e o agradecimento ao Pe. Emilio que muito o fez por nossa cidade.
Citar
 
 
0 #1 cida 24-01-2013 12:13
que o novo padre mude a car da igreja e faça com q os jovens compareçam mais na igreja!!!
e que faça caridade ao povo pombalense!!!!
Citar
 

Comentar

A Folha Pombalense abre espaço para os leitores comentarem artigos e notícias publicadas em nossas páginas. Trata-se de espaço livre e democrático, razão pela qual a Folha Pombalense se reserva o direito de suprimir conteúdos com palavras racistas, discriminatórias, ofensivas à honra e aos costumes bem como qualquer conteúdo ilegal.

Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Por qual assunto você mais se interessa?
 
Banner

Informativo Automático

Receba as notícias do site em seu e-mail.







Apoio:

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Área Restrita / Redação