Banner

A primeira pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia realizada após o início da campanha eleitoral acaba de sair e incendeia o cenário, como motivo de euforia para a chapa da oposição à gestão de Jaques Wagner (PT). O levantamento encomendado pela TV Bahia, leva mais uma vez para resolução da disputa já no primeiro turno, com vitória folgada do ex-governador Paulo Souto (DEM)que aparece com 42% das intenções de voto, mesmo percentual que ele tinha em maio. Candidata pelo PSB, a senadora Lídice da Mata também manteve número anterior, de 11%. O candidato do PT, Rui Costa, caiu para 8%. Em maio ele tinha 9%. Não foram informados os números da disputa pelo Senado.

 

A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje, que a literatura brasileira perdeu uma grande referência cultural, com a morte do escritor e dramaturgo Adriano Suassuna. Em nota divulgada após a notícia da morte de Suassuna, a presidenta diz que "Suassuna foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida, Romance d'A Pedra do Reino e O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta."

 

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (22) aponta a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de votos, seguida pelo tucano Aécio Neves, com 22%, e por Eduardo Campos, do PSB, com 8%. Na pesquisa anterior, realizada pelo Ibope em junho, Dilma tinha 39% das intenções, Aécio, 21%, e Campos, 10%.

 
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Por qual assunto você mais se interessa?
 
Banner

Informativo Automático

Receba as notícias do site em seu e-mail.







Apoio:

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Área Restrita / Redação